domingo, 22 de junho de 2008

FAZER UM BLOG DO BLOGGER

Tutorial para fazer um BLOG do  Blogger

Tenho visto em comus do orkut pessoas pedindo que se faça um blog para elas, as respostas são sempre as mesma, "é facil, faça vc mesmo.."  , então resolvi postar aqui umas diquinhas básicas para tal, afinal, esse blog considero para iniciantes.


Passos a seguir :


1- Criar uma conta preferivelmente " gmail.com " que é o email do Google, aqui vai o link:

https://www.google.com/accounts/NewAccount

Então agora vc tem um email do Gmail, o que facilita usar o Blogger, vc  perceberá isso.

2- Entre em:   https://www.blogger.com/start      - e siga os passos para construir um blog, vc verá que primeiro terá que criar uma conta no Google, mas é só ir clikando e preenchendo os formulários, assim que tiiver sua conta no Google, começará a criação do seu blogspot do Blogger.

3- Coloque um nome ou título no blog. O título deve ter relação com o assunto, estilo,  negócio ou um produto que deseja promover em seu blog.

4- Crie um nome para o blog e um endereço [URL] para o seu blog, que pode ser o nome [título] do blog ou  pode ser outras palavras, como seu nome próprio ou algo que se ligue ao assunto de seu blog.

5- Comprovar a disponibilida do endereço do blog (URL). Se for indisponível, faça alguns ajustes, mude as palavras, até que Google lhe diga : ESTE ENDEREÇO DE BLOG ESTÁ DISPONÍVEL .

6- Fazer a verificação de palavra, digite as letras que aparecem no quadro.

7- Clicar na seta continuar .

8- Aparecerá uma janela onde há diferentes tipos de modelos. Escolha o que mais lhe agradar, no futuro vc poderá modificar o visual [template] do seu blog.

9- Novamente, clicar na seta continuar.

10- Aparecerá uma nova janela que dirá : O seu blog está pronto! .

11- Clicar na seta que diz: começar a usar o blog .

12- Aparecerá o campo já para vc fazer sua primeira postagem, escrever o que lhe intereçar, depois é só clikar em "publicar postagem", pronnto, vc tem um blog e já com seu priemiro artigo publicado.

13- Ao lado da palavra postagem, tem "configuraçoes" e "layout". Não se preocupe, vá em configuraçoes e preencha os campos, sempre poderá voltar aí e modificar, vc irá aprendendo aos poucos, usando e praticando. Explore o campo LAYOUT, vc poderá usá-lo muito, clik aí, clik nas janelinhas que aparecerem, vá espiando tudo, é estimulante, no princípio pode-se ficar um pouco perdido, mas sempre tem o recurso de desfazer ou de reeditar, use e abuse, que é na prática que se aprende. No orkut tem comunidades que ensinam e tiram duvidas, busque com a palavra Blogger no orkut e participe das comunidades, aprende-se muita coisa nelas, muita gente bacana disposta a dar as dicas.

Ufa! Por causa desse post criei mais um blogspot! rsrsrs.... quando eu ativar o tal blog criado agora, eu aviso aki...rsrs...

 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler