sábado, 28 de junho de 2008

O QUE SÃO FEEDS?

ExampleExampleExample

Feed é uma forma de voce alimentar, adicionar o link de um ou mais sites, ou de um ou mais
feeds, pois eles teem seu proprio URL, em um mesmo local, ou em um AGREGADOR DE FEEDS, ou seja, de sites, esse agregador é um programa que gerencia todos os sites agregados.

Feeds podem se chamado de Feeds ou por "apelidos" como  XML, RSS, Syndication ou Atom,

Sobre o Programa Agregador de feeds

Temos dois tipos de programas, um você instala no seu computador, o que eu não recomendo,  e outro que rodam e funcionam exclusivamente na internet. Eles funcionam mais ou menos como um leitor de e-mail, como o Yahoo ou Gmail, você cria sua conta gratuitamente no Bloglines por exemplo, que eu uso, acessa a página deles, entra com seu login e senha e começa a ler e administrar seus feeds assim como você faz com seus e-mail. Bem fácil. E pode-se acessar seu programa agregador de qualquer computador, já que ele está na internet e não no seu micro.

A vantagem é que toda vez que o site que vc adicionou no programa for atualizado, vc será informado, entao se vc costuma ler um site ou um blog e quer saber quando tem noticia nova, o feed lhe avisa isso.

As Newsletters informam por e-mail as últimas novidades de um site, manter uma newsletters
dá um certo trabalho ao dono do site, enquanto que os feeds não, nem o administrador do site e nem o leitor precisa se preocupar, sempre que o site for atualizado, automaticamente o feed também será.

Para assinar os feeds do meu blog é só olhar na lateral e procurar por "Inscrever-se em" e clikar onde diz 'postagem', vc verá, por exemplo, que poderá add ao my yahoo ou ao google ou outro local de sua preferencia, se ainda nao tem um local pode começar agora, escolha um e passe a ter os feeds dos seus sites favoritos todos num mesmo lugar da inernet.

Vc lê seus emails num só local, é a mesma coisa, vc passará a ler suas paginas preferidas num mesmo local, sem precisar abrir várias páginas no seu navegador... simples assim...












Quer ser um parceiro do Imagem Folheado? clik no link

www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=4693

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler