sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Otimização para Motores de Busca: SEO

SEO significa Search Engine Optimization, em português quer dizer Otimização para Motores de Busca. SEO é uma técnica para melhorar o posicionamento dos blogs ou sites nos resultados da pesquisa dos motores de busca como o Google, Yahoo!, Altavista ou MSN.

Devemos otimizar nosso blog para os motores de busca?

Esta é uma excelente maneira de atrair mais visitas qualificadas nas pesquisas dos motores de busca; onde, diga-se de passagem,  iniciam-se mais de 82% da navegação internautica.

Todo mundo procura algo na web e encontra muitos sites indicados pelo Google, Yahoo!, Altavista, Cadê, UOL, MSN entre muitos outros denominados buscadores com o fito de lhe dar a chance de encontrar o que vc está buscando.

A questão é que todos queremos a fórmula correta para que seu blog, ou outro produto seja encontrado pelos buscadores, a coisa pode nao ser fácil, mas o segredo está em estar justamente na Web.

Mas há os fatores que fazem com que os buscadores encontrem o seu blog/produto. Empenhe-se em sua tarefa, prepare-se para que seu blog seja encontrado pelos motores de busca ou pesquisa.

Além de ser encontrado, vc quer mais, quer estar em maior evidência possível, isso é necessário se vc deseja ter sucesso, a evidência é um resultado dos que se dedicam, são aqueles que conseguem se classificar como uns dos primeiros colocados nos resultados das buscas.

Faça uma pesquisa e escolha uma palavra, ou expressão que esteja de acordo com o assunto de seu blog para facilitar a associação do termo ao blog. Este termo ou palavra deverá ser utilizado na descriçao do blog ou mesmo em sua url. É melhor usra poucas ou uma palavra, ser original, não usar palavras batidas, muito usadas comumente, tambem é mportante usar as regras básicas da linguagem, no nosso caso o português.

Faça amigos e troque link, ponha o URL do amigo em seu blog e que o amigo ponha seu URL no blog dele. É de extrema valia que outros blogs tenham links para o seu blog. Os buscadores vão perceber isso e classificar seu blog como de importância.

Outra dica é postar notícias sobre seu blog em Fóruns, Fotologs, se possível em outros blogs, no mesmo esquema de troca de favores, com links apontando para seu blog e vice-versa, enfim, espalhe seu URL ou LINK para seu blog, pela Web euse o termo ou as palavras-chave que você escolheu para seu título ou definiçao de seu blog, tudo isso contribui para tornar mais achável seu blog pelos motores de busca ou pesquisa.

E não se esqueça de cadastrar seu URL de seu blog, geralmente com definiçao, nos sites dos buscadores, como Google, Cadê e outros.

JaCotei

Ganhe dinheiro postando artigos

Abra sua conta PagSeguro e comece a aceitar cartões de crédito e pagamentos online, imediatamente.

Um comentário:

Valtércio Mendes disse...

opa... navegando te achei... lí e ahei muito legal a sua postagem!!!

Tudo bem com vc?!! Quiser... posso ser seu parceiro heheheh... aderindo a politica autrora mensionada em sua postagem... um forte abraço!!!

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler