sábado, 23 de maio de 2009

Eu uso o FeedBurner, mas será que sei tudo?




Foto: Interney, pode fazer cara feia e até biquinho como a Ana Carolina Madeira, ex BBB, mas é um carinha muito legalzinho, rsrsrs...

Como nao conheço bem de todas as funções do FeedBurner fui estudar, aprender com o amigo Interney, ele entende de tudo, daí puxei pra cá seu artigo, no fim vc terá o link para visitar o Interney, nao deixe de ir que o cara é fera!!!


O que o FeedBurner pode fazer pelo seu blog

O FeedBurner é um site que fornece diversas ferramentas para ajudar a otimizar e divulgar o RSS do seu site ou blog.

O objetivo desse mini-tutorial é ajudá-lo a desvendar alguns recursos do FeedBurner e através dele conseguir mais leitores fiéis para o seu blog.

Como usar?

Basta copiar o link do RSS do seu blog, colar no campo que aparece em brando na página inicial do FeedBurner, clicar em Next e seguir as instruções.

Uma vez cadastrado você poderá acompanhar diariamente quantas pessoas leram seu feed clicando no link MyFeeds do FeedBurner. Clicando no título do seu feed será exibido um gráfico com a quantidade de leitores nos últimos 30 dias. Clicando em 'See more about your subscribers »' você que leitores de RSS seus visitantes utilizam e quantas visitas você recebe de cada leitor de RSS.

Otimização

Clicando na aba Optimize você verá uma série de recursos do FeedBurner que ajudarão seu blog a ser melhor exibido/lido nos mais diferentes leitores de feed online e offline disponíveis.

Browser Friendly - Ativando essa opção você melhora a visualização do seu feed quando acessado via browser (Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari, etc.) e facilita a inscrição dos seus visitantes oferecendo links para os leitores de RSS mais populares.

SmartFeed - Ativar esse serviço fará com que o FeedBurner converta seu RSS automaticamente para Atom ou vice-versa, conforme o leitor de feed que seu visitante utilizar, garantindo dessa forma o máximo de compatibilidade.

FeedFlare - Adicione links ao final de cada post no seu feed para que seus usuários possam enviar seu post por e-mail, adicioná-lo ao del.icio.us, etc. É possível configurar seus próprios 'Flares', as instruções encontram-se neste link. Existem alguns FeedFlares customizados por brasileiros, você pode encontrá-los neste link

Geotag Your Feed - Essa opção adiciona a latitude e longitude do local que você blog ao seu feed, alguns sites estrangeiros usam essa informação para classificar os blogs por países, continentes, etc. Adicionar essa informação pode facilitar sua listagem nestes sites. O site GeoURL possui diversas ferramentas para auxiliá-lo na descoberta da sua latitude e longitude.

Divulgação

BuzzBost - Essa opção cria um script que exibe os últimos posts do seu feed em formato HTML, você pode colar esse script em outros blogs ou site de sua autoria para divulgar o seu feed, ou criar uma versão "mobile" (para celulares) do seu blog, divulgar seus últimos podcasts no seu blog ou ainda agregar vários blogs em uma única página, as possibilidades são infinitas.


Leia mais em http://www.interney.net/?p=9757498

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler