terça-feira, 8 de julho de 2008

Elementos de pág. tanto na lateral quanto no rodapé do blog

Bem, tudo que fiz, foi muito simples, tive um pouco de trabalho por inexperiência, mas agora estou mudando meus ouros blogs com mais rapidez.. hehehe, vivendo, experimentando e aprendendo...

Como havia dito, fui em Layout, depois basta ir em "Escolher novo modelo", clikar no ultimo modelo, o que tá sozinho no fim da cx de rolagem. Aconselho a vizualizar primeiro, você verá que seus elementos da barra lateral sumiram e desceram, foram parar lá no final da pagina de seu blog.... era essa a intenção, criar esses espaços no fim da página.

Gostou? Então salve, feito isso deixe passar uns minutinhos, e volte a trocar de modelo, volte para o modelo antigo ou um outro a seu gosto, que todos os outros possuem barra lateral.

O que acontece? Você verá que seu blog tem espaço para barra lateral, mas ela tá vazia, pois tudo que tinha nela foi para o fim da pagina. Agora comece a arrumar o seu blog.

O que vc não quizer no fim da pagina, vá em layout, clik encima da barra ou do elemento que vc nao quer nesse lugar, mantenha o dedo pressionando o botão do mouse e arraste para o alto da barra lateral. Solte o dedo, pronto. Seu elemento voltou para a lateralidade de seu blog.

Então é só isso, vc puxa o que tá embaixo e joga para a barra lateral... ou cria novo elemento na barra laterral e puxa, arrasta, para os espaços do fim da página.... simples, vc ganhou mais esse espaço no final de seu blog, que pode ser apenas um espaço ou vários espaços, para várias coissinhas legais... eu que sou meia exagerada, deixei vários espaços no fim do blog, mas ainda o estou arrumando. Irei eliminando aos poucos, vou deixar lá por um tempinho, enquanto eu me decido o que mais quero.

Minha dica é que, para o que é mais largo fica no fim da página,para o que é mais estreito fica na lateral do blog, salvo algumas excessões, ao gosto do freguês!

Claro, essas dicas são para novatos, os mais experientes devem estar rindo, mas enfim, novatos precisam experimentar e aprender os recursos que o Blogger nos oferecem.

Ganhe dinheiro com seu blog! MercadoSócios. Instale as Ferramentas do Mercado Livre em seu blog ou site e começe a faturar alto com cadastros de 10,00 por usuário. Cadastre-se agora!!!



Um comentário:

Rodrigo disse...

Para quem não sabe direito é meio complicado, mas logo pega o jeito ^^

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler