sábado, 2 de agosto de 2008

Internet obsoleta? Em breve saberemos...

Em breve, a Internet pode tornar-se obsoleta. Cientistas já construíram um substituto capaz de fazer o download de um filme inteiro em segundos. A velocidade será cerca de 10 mil vezes maior do que uma conexão de banda larga típica, o "grid" (grade, em inglês), será capaz de enviar todo o catálogo dos Rolling Stones da Inglaterra para o Japão em menos de dois segundos.

Criada pelo Cern, a rede também poderia fornecer o tipo de energia necessária para transmitir imagens holográficas; permitir jogos online com centenas de milhares de jogadores e oferecer telefonia com vídeo de alta definição pelo preço de uma chamada local.

David Britton, professor de física na Universidade de Glasgow e um líder do projeto, considera que as tecnologias do grid poderiam "revolucionar" a sociedade. "Com este tipo de poder de computação, as gerações futuras terão a capacidade de se comunicar e colaborar de formas que pessoas idosas como eu não podem sequer imaginar".

O poder da rede aparecerá após o verão Europeu, que os cientistas do Cern vêm chamando do "dia do botão vermelho" – quando será ligado o Large Hadron Collider (LHC), o novo acelerador de partículas construído para sondar a origem do universo. O "grid" será ativado ao mesmo tempo, para capturar os dados que serão gerados.

O "grid" foi construído com cabos de fibra ótica dedicados e modernos centros de roteamento. Os 55 mil servidores já instalados devem aumentar para 200 mil dentro dos próximos dois anos.

&&&&&&&&&

Achei tão interessante esse post do amigo Valtércio Mendes, do blog Bigbangnet que por sinal tem outros posts muito interessantes, pra quem tá afim de fazer bonito, que eu resolvi colocar aqui e recomendar o blog do amigo, é só clikar em baixo, no link

Bigbangnet

Um comentário:

Jhennifer Cavassola disse...

Um blog pra parcerias e dicas? legal!! gostei da informação, não sabia rss

:)

Ainda estou vendo quais irei linkar, pra tbm não ficar pesado. Beijão :)

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler