quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Google quer ser transparente ao seu usuário quando passa informações do usuário para o governo.

Não temos privacidade nem na net!
Quer saber que país anda pedindo ao google para excluir conteúdo ou informação de seus usuários? Seus pobremas sea acabaramse! Presento-lhes o

Relatório de transparência do Google

CountryDataRemoval
Argentina13412
Australia20014
Austria
2
Belgium71<10
Brazil2435398
Canada
<10
Chile115
China?
Cyprus
<10
France101725
Germany668124
Greece
<10
Hong Kong50<10
India143030
Israel304
Italy65169
Japan567
Kazakhstan
<10
Libya
149
Macedonia [FYROM]
<10
Malta
<10
Mexico
<10
Netherlands
<10
New Zealand
<10
Norway
<10
Portugal73<10
Puerto Rico
<10
Russia
<10
Singapore106
Solomon Islands
<10
South Korea17038
Spain37216
Sweden
<10
Switzerland355
Taiwan13011
Turkey515
United Kingdom134348
United States4287128

Google lançou uma ferramenta intitulada Google Transpareny Report, que tem o objetivo de promover a transparência sobre os fluxos de dados. A ideia é permitir que o público siga a relação dos diferentes países com aquele motor de pesquisa.

Aqui a tradução feita pelo próprio do http://www.google.com/transparencyreport/
  A transparência é um valor fundamental no Google. Como uma empresa que sentimos que é nossa responsabilidade garantir que possamos maximizar a transparência de todo o fluxo de informações relacionadas às nossas ferramentas e serviços. Acreditamos que, mais informação significa mais possibilidades de escolha livre, mais e mais poder, em última análise para o indivíduo.
Nós criamos um mapa interativo de pedidos Governo que mostra o número de pedidos do governo para obter informações sobre os usuários e os pedidos para o Google tomar para baixo ou censurar conteúdo. Esperamos que este passo em direção a uma maior transparência ajudará nas discussões em curso sobre o âmbito apropriado e autoridade dos pedidos do governo.
Nosso interativa Tráfego gráficos fornecem informações sobre o tráfego para os serviços do Google ao redor do mundo.  Cada gráfico mostra os padrões de tráfego histórico de um determinado país / região e de serviços. Por indisponibilidade, que ilustrem, esta ferramenta visualiza as interrupções no fluxo livre de informação, seja um governo do bloqueio de informações ou um corte de cabo a ser. Esperamos que esse dados brutos contribuirá para facilitar os estudos sobre falhas no serviço e perturbações.

Relatório de Transparência: Pedidos Governo

Como outras tecnologias e empresas de comunicações, que recebem regularmente pedidos de agências governamentais de todo o mundo para remover o conteúdo de nossos serviços, ou fornecer informações sobre os usuários dos nossos serviços e produtos.
Este mapa mostra o número de solicitações que recebemos em blocos de seis meses, com certas limitações .
Ainda estamos aprendendo a melhor maneira de coletar e apresentar informações. Nós vamos continuar a melhorar esta ferramenta e ajustar os tipos de dados que exibimos.

País lidera o ranking de nações em que foram apresentadas ordens judiciais para apagar informações, revela estudo da empresa.


Um relatório da Google, denominado "Transparency Report" (Relatório de transparência - em tradução livre do inglês), aponta o Brasil como o país com maior número de pedidos de remoção de conteúdo entre todas as nações onde o Google é acessível.
 
O estudo vem na sequência da liberação, também nesta terça, de um serviço de monitoramento de tráfego de rede de sites ligados à empresa.
 
Brasil lidera
Contabilizadas as requisições de dados, os EUA lideram o ranking com cerca de 4 300 pedidos dessa natureza. Mas quando o assunto são os pedidos para remover o conteúdo da rede, o Brasil apresentou, entre janeiro e junho desse ano, 398 solicitações; mais de três vezes mais o total dos EUA, com 128.

Na página, é possível depurar as informações e ver quantas solicitações de deleção do conteúdo foram encaminhadas e se as ordens foram embasadas em decisões judiciais. Também é mostrado a que serviço (site) o pedido se refere. No Brasil, a o serviço de fotos Picasa lidera o número de pedidos de remoção de itens, com mais de 18 000, mas o Orkut é o que mais teve ordens judiciais para tal – 99. O YouTube vem na sequência, com 46.

No entanto, nem todos os países entram na contabilidade, como a China.

De acordo com a organização, aproximadamente 83% dos pedidos para remover texto, vídeo, fotos e arquivos de áudio foram atendidos.

O Google reconhece que o trabalho de constituição do relatório de transparência está em andamento, ao passo em que avalia a melhor forma de apresentar o resultado na internet. http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/09/21/brasil-e-o-pais-que-mais-pede-remocao-de-conteudo-em-servicos-do-google/
Relatório da empresa mostra que Portugal fez 73 pedidos de informações e dez de remoção de conteúdos
As autoridades portuguesas enviaram 73 pedidos de informação sobre utilizadores da Google entre Janeiro e Junho de 2010, um aumento superior a 60% em relação ao semestre anterior, em que tinham sido feitos 45 pedidos.

Os dados estão disponíveis no novo mapa do "Transparency Report" da Google, revelado ontem. Além dos pedidos de informação, Portugal também solicitou a eliminação de cerca de uma dezena de conteúdos (não especificados), algo que não tinha acontecido entre Julho e Dezembro de 2009. A Google acedeu em todos os casos e removeu os conteúdos.

Olhando para os dados que estão agora disponíveis, é possível ver que, desta vez, Portugal fez mais pedidos que países como Japão, Itália, Israel ou Bélgica. Os campeões dos pedidos de informação e de retirada de conteúdos considerados ilegais ou sensíveis continuam a ser os Estados Unidos (4287) e o Brasil (2435), logo seguidos da Índia (1430) e do Reino Unido (1343).

"Ainda estamos a aprender qual é a melhor maneira de reunir e apresentar esta informação", escreve a Google no relatório, prometendo continuar a melhorar os tipos de dados que disponibiliza. De facto, neste momento há ainda muitos países cuja informação não está disponível. Nalguns casos é porque os pedidos são muito residuais: a Google não contabiliza países com menos de 30 pedidos durante os seis meses da análise.

China Por outro lado, existe o caso da China, que aparece com um ponto de interrogação. A disputa que opôs a Google ao país liderado por Ju Hintao devido à censura foi parcialmente resolvida, mas a China continua a considerar que os pedidos que faz à empresa constituem segredo de Estado e não podem ser revelados.

A Google sublinha que este não é um relatório de armas apontadas às tentativas de censura, até porque muitos pedidos estão relacionados com situações banais.

Um pedido de remoção pode referir-se a coisas tão díspares como a infracção de direitos de autor de um vídeo no YouTube até a um site que incite à violência ou ao ódio racial.

fonte


Visite-nos também em: http://antinovaordemmundial.ning.com/video/chemtrail-ou-chemspray-video http://antinovaordemmundial.ning.com/video/haarp-o-que-sera-que-sera http://sonialotusnavega.blogspot.com/2010/03/como-anda-seu-ceu.html http://twitter.com/sonialotus http://www.youtube.com/user/sflotus

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler