quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ubuntu quer aumentar seu pacote de softwares

Seguindo o modelo da Apple, aplicativos de terceiros têm o caminho facilitado para entrar no repositório oficial do sistema operacional.
O Ubuntu, sistema operacional baseado em Linux, resolveu simplificar o processo de adição de novos programas a sua central de softwares. A intenção é aumentar o número de aplicativos de fácil instalação disponíveis na plataforma.
Tal qual a App Store e o Android Market, terceiros poderão desenvolver programas para o Ubuntu e vê-los acessíveis a milhões de usuários de uma maneira simples. O processo, de acordo com a explicação no site, é concluído em poucas tarefas: basta deixar o software pronto para ser avaliado, enviá-lo para a comissão de revisão e esperar o retorno. Se tudo correr normalmente, ele estará disponível para download em um curto espaço de tempo.

Há algumas exigências para que o programa seja aceito pela comissão: ele não poderá estar em nenhum repositório do Ubuntu, não deve depender de nenhum outro aplicativo para funcionar e, lógico, tem de ser open source.

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/09/21/ubuntu-quer-aumentar-o-numero-de-programas-de-sua-central-de-softwares/#rec:mcl

Visite-nos também em: http://antinovaordemmundial.ning.com/video/chemtrail-ou-chemspray-video http://antinovaordemmundial.ning.com/video/haarp-o-que-sera-que-sera http://sonialotusnavega.blogspot.com/2010/03/como-anda-seu-ceu.html http://twitter.com/sonialotus http://www.youtube.com/user/sflotus

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Você poderá gostar de ler